terça-feira, 15 de novembro de 2016

Kit Básico de Maquiagem

Oiie Amores!!!

   Eu acho bom poder utilizar pincéis próprios para cada tipo de produto logo no começo, até porque ajuda muito.... Entretanto, na minha opinião não precisa ter necessariamente uma mini coleção de pincéis para poder se maquiar.... claro, que se você quer se tornar maquiadora profissional um kit básico é super necessário;  porém se o assunto é automaquiagem, no começo acho meio desnecessário comprar mil e um pincéis.
   Quando comecei a me automaquiar, antes mesmo de pensar em me tornar maquiadora profissional, os únicos pincéis que eu tinha e que eu utilizava eram: aqueles super simples para aplicar sombra (que vem na própria maquiagem) e o de blush - até porque na época eu nem sonhava em fazer contorno; Até que o tempo foi passando e eu fui me interessando mais em aprender técnicas novas e a tentar fazer maquiagens mais profissionais... então eu posso afirmar que SIM, dá para fazer uma maquiagem boa utilizando o mínimo possível de pincéis ou então usando produtos mais baratos e com a mesma função.
Vamos começar com os exemplos? Então vamos lá!!

1) UTILIZAR AS MÃOS: As mãos são ótimas aliadas nessas horas, servem tanto para passar base e corretivo, como também servem para passar sombra e esfumar a mesma... claro que com um pouco mais de treino, assim como com o pincel, o uso das mãos com o tempo vai ficando mais fácil.

Obs.: Se você tem pele oleosa como eu, aconselho no caso passar a base sem ser com as mãos, pois pode acabar piorando a oleosidade e fazer a base durar menos no rosto!



2) 2 TIPOS DE PINCÉIS MAIORES : Bom, como eu disse antes, eu usava apenas um pincel de blush ( e acho que vocês até já entenderam que era para passar apenas blush hahaha); Mas.... se você tiver apenas 2 desses pincéis, pode utilizar um para o contorno, sendo ele bem fofinho e maleável e o outro para a aplicação do blush.



3) ESPONJA DESCARTÁVEL: Se não gostar de passar base com as mãos, principalmente pela pele ser mais oleosa e as mãos ativarem muito o produto, pode utilizar a esponja de base - aquela com formato de um triângulo - além de ser mais barato que a beauty blender, ela tem praticamente e a mesma função; a única diferença é que a blender dá uma polida a mais na base do que a esponjinha, que deixa o produto mais concentrado (eu prefiro quando fica mais concentrado, mais aí é da preferência de cada um).



4) PINCEL PARA ESFUMAR: O que eu mais indico sem sombra de dúvidas é um pincel que seja bem fofinho... pode ser próprio para maquiagem ou até mesmo um de pintura, o importante é ele ser fofo e ter uma boa quantidade de cerdas.



E o resto vocês já podem imaginar... o iluminador pode ser aplicado com os dedos e o pó com a própria esponja que vem nele!!

E é isso amores... Eu espero que eu tenha ajudado vocês e lembrem-se não é preciso gastar muito dinheiro para poder fazer uma boa maquiagem!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Unha da semana

Oiie Amores, 
A unha desta semana é uma unha bem prática e simples!!!! Qualquer um que não tenha muita habilidade em fazer unhas decoradas, ou que não tem muito tempo para fazer uma coisa elaborada, vai conseguir fazer esta!!

1) Após limpar bem as unhas e tirar as cutículas eu passei a base da marca Ésika (que é a que eu sempre uso), mas antes disso eu tenho usado bastante também o Óleo de Cravo e o Casco de Cavalo (os dois auxiliam muito no fortalecimento das unhas); Ah mas Yasmim, em que ordem eu devo colocá-los? Simples:



- Uma camada do Óleo de Cravo
- Uma camada do Casco de Cavalo
- Uma camada da Base de sua preferência.

P.S.: claro que para passar cada camada, você deve esperar a anterior secar!



2) Após esse processo todo, vamos finalmente para o esmalte!! O que eu usei desta vez foi o Rubi Intenso da Ésika, em apenas três dedos; Finalmente sai um pouco do que sempre uso, que é apenas uma unha em evidência!



3) Como decidi fazer uma unha beeem fácil, optei por usar as famosas películas, que salvam nosso dia quando não temos ideia do que fazer! E como muitas pessoas já explicaram, para poder usar elas deve-se colocar um esmalte branco por baixo e deixar secar um pouquinho, mas não totalmente; O branco que eu usei foi o Blanco Marfil também da Ésika (eu uso bastante os esmaltes desta marca, porque são maravilhosos e tem uma secagem muito rápida).




4) Por fim, finalize com um secante de unhas, principalmente se estiver com pressa e lembre-se não precisam necessariamente utilizar os mesmo esmaltes, vocês podem adaptar com os que vocês gostam e tem e até mesmo modificar a cor que vão usar!


Espero que tenham gostado e atá a próxima!!!!



domingo, 13 de março de 2016

O Lado mais Sombrio - Resenha


   Oiie Amores!!!!
   Aqui está mais uma resenha para vocês!


"O fato de Alice ser, na verdade, minha tataravó fazia com que minhas colegas implicassem comigo nos intervalos falando de camundongos e chás dançantes."


Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 367 

Sinopse:  "Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e dos insetos.  Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe.  A insanidade faz parte da família desde que sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
   Mas talvez ela não seja louca.  E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.
   Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas.  Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas, assim  que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
   Ninguém é o que parece no País das Maravilhas.  Nem mesmo Alyssa..."




   Apenas olhando a capa (que é MA-RA-VI-LHO-SA) já se pode imaginar que o livro tem um quê sombrio como o próprio nome diz; e nos primeiros capítulos constatamos este fato!!  
Sinceramente eu não dava muito por este livro, entretanto conforme eu ia avançando, mais vontade eu tinha de ler e de entender o que estava acontecendo na história. 
   
   O livro é narrado pela própria protagonista Alyssa, que vai se tornando forte e criando coragem para enfrentar os desafios do mundo no decorrer da história, tendo sempre ao seu lado Jeb (o qual ela tem uma"paixão secreta" - tanto que no livro achei que foi bem enfatizado isso), e mesmo eu não tendo gostado muito dele, achei bonita a forma como ele é leal, estando em todos os momentos ao lado dela, mesmo com toda a dificuldade dele em estar naquele lugar; No começo até que eu gostava da ideia dos dois ficarem juntos, mas quando Morfeu entrou em cena eu acabei me apaixonando pelo jeito dele e  por ele, ainda mais que dá a entender que ele tem bom coração, mesmo agindo para se privilegiar em qualquer situação (ele com toda certeza é um dos meus personagens favoritos!).
  
   Mudando do foco dos personagens e indo para a história em si, eu não imaginava que a autora conseguiria criar algo totalmente novo e inusitado, apenas baseado em um clássico; ela simplesmente recriou o mundo do País da Maravilhas.... e MEU DEUS, pensar que o coelho poderia ser um ser totalmente diferente e macabro, que no lugar de flores encantadoras estariam flores carnívoras, que ao invés de seres animados e graciosos existiriam serem malvados ou seres que fossem a mistura de algumas criaturas... sem sombra de dúvidas, foi uma ideia simplesmente SENSACIONAL,  mesmo que no começo eu não tenha me prendido tanto assim ao livro;  O mesmo possui bastante informação, assim, dá para construir a imagem na sua mente e se envolver na história a partir do momento em que ela começa a ficar realmente boa! (fora as surpresas que acontecem mais para o final -porém vocês terão que ler para descobrir sobre o que eu estou falando!! ).

   O livro tem continuação chamado Atrás do Espelho; antes deste se não me engano foi lançado  A Mariposa no Espelho que conta meio que a história de O Lado Mais Sombrio na perspectiva de Jeb e Morfeu...para falar a verdade ainda não li nenhum dos dois, mas assim que eu ler irei colocar para vocês aqui no blog o que eu achei deles.

Espero que tenham gostado da resenha e que se interessem em ler este livro!
Beijos e até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...