segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Filmes do Studio Ghibli - Parte IV


 Oiie Amores!!
  Sim, mais um post sobre os maravilhosos filmes do Studio Ghibli;  o filme da vez é o Tenkû no Shiro Rapyuta, que pode ser encontrado como: Laputa - Castelo do Céu ou Laputa - Castle in the Sky.


   A história toda começa com Sheeta que por ser descendente de um clã antigo possui um colar misterioso que tanto os piratas quanto o exército almejam; mas na sua tentativa de fugir do avião do exército (que é atacado por piratas) Sheeta acaba caindo e indo parar em uma “vila” de mineradores, sendo encontrada por Pazu  (nosso querido herói que acaba se envolvendo na confusão toda para ajudar a menina).


   O filme é bastante antigo, para ser mais exata, ele é de 1986, sendo um de muitos outros filmes criados pelo mestre Hayao Miyazaki (o mesmo criador do meu filme favorito “A Viagem de Chihiro”) tendo mais ou menos 2 horas de duração, levando mais 775 mil pessoas ao cinema na época (e o mais incrível é que foi feito todo à mão!).


   A história tem uma pitada de romance ( aquele típico romance infantil, com uma certa inocência) que se mistura com a amizade, criando uma atmosfera mais delicada até mesmo pela proposta que o filme trás (com questões políticas relacionadas ao desejo pelo poder, entre outros aspectos); mas como todo filme, existem as partes em que o enredo se torna mais emocionante e é o que acontece quando os jovens encontram Laputa (um castelo que consegue se manter flutuando e que na época tinha uma civilização super inteligente, mas não se sabe o porque foi abandonada e nem o porque dos robôs continuarem tomando conta do lugar após ele ser abandonado).
   Sou suspeita para falar, já que sou apaixonada por todos os filmes do Hayao, mas de qualquer forma, super indico! Sei que todos (tanto crianças como adultos) irão gostar desta obra maravilhosa e irão se encantar com o mundo que Miyazaki criou neste filme!


E é isso amores!
Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

10 Bandas Japonesas que eu AMO

  Oiie Amores!!
 Não vou ficar enrrolando, então vamos começar??!

VERSAILLES PHILHARMONIC QUINTET



  Integrantes: Yuuji Kamijo (Vocal); Hizaki (nome verdadeiro: Masaya Kawamura - Guitarra); Teru (nome verdadeiro: Teruaki Yamashita - Guitarra); Miwa Masashi (Baixo); Yuki (nome verdadeiro: Masayuki Ishikawa - Bateria). 
   
  Antes que perguntem, todos os integrantes são homens, eles se vestem assim devido ao seu estilo Visual Kei!
  Essa banda começou em 2007 apenas com  3 integrantes: Kamijo, Hizaki e Jasmine(nome verdadeiro: Kageyama Yuuichi), um pouco mais tarde Teru e Yuki ingressaram no grupo, mas infelizmente em 2009  Jasmine faleceu e em 2010 Masashi que era um membro de suporte acabou entrando oficialmente. 
  A parte triste é que  em 2012 a banda se separou e foram para caminhos diferente, com Kamijo seguindo carreira solo e os demais integrantes formando a banda Jupiter com o vocalista Zin (mesmo assim continuo escutando e considerando eles como uma das minhas bandas japonesas favoritas).

  Minhas músicas favoritas são: Love will be born againRemember Forever e Masquerade.

DIAURA


    Integrantes: Yo-ka (Vocal); Kei (Guitarra) e Shoya (Baixo).
   
   A banda começou em 2010 com Yo-ka, Kei e Yuu (Ex-Baterista) como uma continuação do antigo projeto Valluna, entretanto logo depois Shoya acabou entrando para o grupo; infelizmente tempos depois Yuu teve que sair da banda devido a problemas de saúde (e por isso não poderia continuar tocando), o que fez com que a banda permanecesse apenas com 3 integrantes.

   Minhas músicas favoritas são: Lost NovemberEverShitsu Tsubasa no Seiiki ( se não me engano foi a primeira música lançada) e  Beautiful Creature.



THE GAZETTE


   Integrantes: Ruki (nome verdadeiro: Matsumoto Takanori - Vocal); Uruha (Takashima Kouyou - Guitarra); Reita (nome verdadeiro: Suzuki Akira - Baixo); Aoi (nome verdadeiro: Shiroyama Yuu - Guitarra) e Kai (nome verdadeiro: Uke Yutaka - Bateria).
 
   A banda foi formada em 2002 e na formação inicial Kai não fazia parte do grupo e sim Yune (que por vontade própria decidiu sair). Eles tiveram a participação na abertura do anime Kuroshitsuji (porém a segunda temporada - Kuroshitsuji II) com a música Shiver e foi aí que eu conheci e comecei a gostar da banda (infelizmente não pude ir no show que eles fizeram em São Paulo em 2013).

   Minhas músicas favoritas são: The Invisible WallVortex e Guren.


LM.C


   Integrantes: Maya (Vocal) e Aiji (Guitarra) - Na verdades eles são uma dupla e não uma banda!.
  
  A dupla começou oficialmente em 2006, através da gravadora major PONY CANION. Eu conheci o trabalho deles dois através do anime Katekyo Hitman Reborn, onde eles cantam a quarta música de abertura chamada  88  e  a segunda abertura chamada Boys & Girls.
  
   Minhas músicas favoritas são: Let Me Crazy e Oh My Juliet.



AQUA TIMEZ


  Integrantes: Futoshi (Vocal); OKP-STAR (Baixo e coro); Daisuke (Guitarra); Mayuko (Teclado) e Tasshi (Bateria).

  A banda foi criada através de Futoshi e OKP-STAR que se conheceram pela internet e acabaram descobrindo que estudavam na mesma universidade (isso em 2000); no começo da carreira a banda tinha apenas dois membros oficiais, mas para a nossa felicidade mais 3 entraram para o time.
  A banda já fez participações no anime Bleach (que eu amo!!) com as músicas: Sen no Yoru wo Koete (tema do primeiro filme do anime que bateu recordes de download e vendeu mais de 100.000 cópias);  Alones (abertura 6); Velonica (abertura 9); Mask (última abertura do anime) e no anime Star Drive com a música  Gravity 0.

   Minhas músicas favoritas são: Toushindai no Love Song e Hitorigoto.



SID


    Integrantes: Mao (Vocal); Shinji (Guitarra); Aki (Baixo) e Yuuya (Bateria).

   Essa banda começou em 2003, mas os integrantes dizem que é em 2004, pois foi quando todos os 4 se tornaram membros oficiais. 
   Eles também tiveram participação no anime Kuroshitsuji com a música Monochrome no Kiss (abertura 1), em Fullmetal Alchemist Brotherhood com a música Uso (encerramento 1) e com a música Rain (última abertura), em Bleach com a música Ranbu no Melody (abertura 13) e no anime Magi: The Labyrinth of Magic com a música V.I.P. (abertura 1).

  Minhas músicas favoritas são: SleepEnamel (pelo que sei esta música foi usada como abertura da terceira temporada de Kuroshitsuji) e Natsukoi


W- INDS


   Integrantes: Tachibana Keita (vocal); Chiba Ryohei (Vocal de apoio) e Ogata Ryuichi (Vocal de apoio).

  Os três começaram em 2000 e o grupo foi formado através de um concurso nacional (ASAYAN Idol) para encontrar e contratar novos integrantes para uma boyband.
 Eles tiveram participação no anime Katekyo Ritman Reborn com a música Michishirube (encerramento 1) e no anime Fairy  Tail com a música Be as One (encerramento 6).

 Minhas músicas favoritas são: Make you MineFantasy e Don't Remind Me.


ASIAN KUNG-FU GENERATION


  Integrantes: Takahiro Yamada (Baixo e Vocal); Masafumi Goto (Vocal e Guitarra); Kensuke Kita (Guitarra e Vocal) e Kiyoshi Ijichi (Bateria).

  A banda começou em Yokohama no ano de 1996 com Kita, Yamada e Goto, através do grupo de música da Universidade, logo após Ijichi entrou para o grupo. 
  Eles como outras das bandas citadas tiveram participação em animes como: Naruto com a música Haruka Kanata (abertura 2), Fullmetal Alchemist com a música Rewrite (abertura 4), Bleach com a música After Dark e no anime The Tatami Galaxy com a música Maigoinu to Ame no Beat.

  Minhas músicas favoritas são: Kimi to iu HanaDenpatou e Solanin.

ALICE NINE


   Integrantes: Shou (nome verdadeiro: Kohara Kazumasa - Vocal); Nao (nome verdadeiro: Naoyuki Murai - Bateria ); Saga (nome verdadeiro: Takashi Sakamoto - Baixo ); Hiroto (nome verdadeiro: Hiroto Ogata - Guitarra ) e Tora (nome verdadeiro: Shinji Aname - Guitarra).

  Eles se uniram e formaram a banda em 2004 e até hoje mantém a sua formação inicial, ou seja, começaram todos como membros oficiais; duas de suas músicas foram usadas no anime Meine Liebe: Akatsuki e Ikuoku no Chandelier.

  Minhas músicas favoritas são: RainbowsHanaRuri no AmeJewels e Blue Planet.

MAXIMUM THE HORMONE


  Integrantes: Tsuda Daisuke (Vocal); Uehara Futoshi (Baixo); Kawakita Nao (Bateria) e Kawakita Ryo (Guitarra). 

  A banda começou com Tsuda e Nao (membros atuais), juntamente com Sugi e Key que sairam da banda em 1999; com a saída destes dois membros entra Ryo (irmão de Nao) e Uehara formando assim o grupo de hoje em dia. 
  Não podendo deixar passar esta informação a banda teve participação em animes como: Air Master com a música ROLLING 100toon (encerramento); Death Note com as músicas What's Up People? (minha favorita - abertura 2) e Zetsubou Billy (encerramento 2).

  Minhas músicas favoritas são: Alien e Yushu Fukusho.


  E é isso Amores!! Claro que tem muitas outras bandas que eu gosto muito, mas estas são a que estão presentes no meu celular (sendo assim as que eu mais escuto)!!
 Espero que vocês tenham gostado (deixem nos comentários o nome das que vocês escutam e me digam se uma destas estão na lista de vocês)!!
 Um beijo e até a próxima.



quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pote dos Desejos/Sonhos

Oiie Amores!!
    Siim, 2015 já chegou e junto com ele me veio a vontade de fazer a lista de coisas que eu desejo para mim este ano e como eu sempre tive vontade de ter um pote dos desejos e sonhos, decidi fazer de uma vez.
   Sei que muitos já fizeram postagens sobre este pote, mas mesmo assim decidi mostrar como eu fiz e o que eu possivelmente usei.

   O material que eu separei é super baratinho (além disso, você pode usar coisas que já tem na sua casa):
- Folhas coloridas (opcional)
- Régua.
- Lápis.
- Canetinha.
- Tesoura.
- Fita.
- Fita dupla face.
- Adesivos (opcional)
- Pote no formato que quiser (o que eu vou usar, eu comprei nas Lojas Americanas e foi cerca de R$ 7,00).


   Eu acabei não usando este material todo, mas mesmo assim resolvi deixá-los na foto acima, porque também pode servir de inspiração para vocês.

   Então, a primeira coisa que eu decidi fazer foi a marcação em todas as folhas (ficou na largura da régua)  para logo depois cortar as tirinas; as cores que eu usei foram: Rosa, azul, verde e amarelo, já as folhas são aquelas usadas para fazer trabalhos escolares (eu optei pela mais fininha porque era a que eu já tinha em casa, mas  se você for comprar e preferir a mais grossa também pode usar, variando a cor como eu fiz ou não, vai depender do seu gosto).



   Logo depois que eu cortei, comecei a a preencher elas e para isso eu usei canetinha preta mesmo. 
   Depois que eu escrevi em tudo, eu enrolei e peguei uma fita (que pode ser em outra cor e em outro tamanho) dando dois nós para ficar bem firme e não desamarrar (claro que se quiser dar um laço ao invés de nó pode, vai depender da sua vontade).



   Depois do conteúdo todo pronto, chega a vez de enfeitar o pote e ai vai de acordo com a sua imaginação e gosto; e eu decidi fazer esta nuvem, que foi onde eu escrevei "Dreams & Wishes", já a letra pode ser em vários formatos, como também o tamanho da nuvem pode variar.



   Depois de cortada eu contornei ela com a canetinha azul para não ficar sem graça; eu peguei este cortador que é usado para fazer Scrapbook, só que no formato de estrela e usei 3 cores de papel laminado (comprado em papelaria mesmo): rosa, azul e prata; eu tinha feito várias estrelas, mas acabei optando por usar apenas uma de cada, porque o que eu queria fazer não deu certo.


   Então depois de ter cortado a nuvem e feito as estrelas, o enfeite do pote ficou assim (claro, que pode ser feito outras coisas usando os adesivos ou usando grampeadores com outros formatos).
   Para colar a nuvem no pote, eu usei a fita dupla face.





   Depois, é só colocar o conteúdo e escolher o lugar em que o pote vai ficar: 


E é isso Amores!!
 Espero que vocês tenham gostado. 
  Um beijo enorme e até a próxima. 



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Jardim Secreto - Resenha

Oiie Amores!!
Hoje eu vim falar de um livro super lindo que está fazendo muito sucesso lá fora e que agora também se encontra no Brasil.


   Este livro "Jardim Secreto", foi criado por Johanna Basford, uma ilustradora que teve suas inspirações na fauna e na flora do lugar onde vive. Esta obra é da Editora Sextante e tem o intuito de através da pintura te relaxar, ou seja, é um antiestresse; o formato dele é quadrado, justamente para poder conseguir colorir todas as partes.
   As folhas são um pouco mais grossas, mas mesmo com o papel sendo um pouco mais encorpado, creio que não seja o mais adequado usar caneta hidrográfica. 
   Este livro pode ser encontrado nos seguintes sites: Saraiva, AmericanasTravessaSubmarino e também na Sextante, mas como eu ganhei o livro de aniversário eu não sei por quanto ele é vendido.



Eu estou muito apaixonada por cada desenho deste livro, principalmente por estes três:

(1)

(2)


(3)

Além disso, o livro possui partes para completar também os desenhos:



Para mim foi uma experiência maravilhosa, achei super divertido e gostoso tirar um tempo para colorir este desenhos que definitivamente me levaram de volta à infância;  claro que ainda não pintei todos, mas conforme eu for terminando vou postando para vocês lá na página do Facebook.



E é isso Amores!! 
Espero que tenham gostado e que assim como eu se apaixonem também por esta obra incrível!
Beijos e até a próxima.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...