sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

10 Bandas Japonesas que eu AMO

  Oiie Amores!!
 Não vou ficar enrrolando, então vamos começar??!

VERSAILLES PHILHARMONIC QUINTET



  Integrantes: Yuuji Kamijo (Vocal); Hizaki (nome verdadeiro: Masaya Kawamura - Guitarra); Teru (nome verdadeiro: Teruaki Yamashita - Guitarra); Miwa Masashi (Baixo); Yuki (nome verdadeiro: Masayuki Ishikawa - Bateria). 
   
  Antes que perguntem, todos os integrantes são homens, eles se vestem assim devido ao seu estilo Visual Kei!
  Essa banda começou em 2007 apenas com  3 integrantes: Kamijo, Hizaki e Jasmine(nome verdadeiro: Kageyama Yuuichi), um pouco mais tarde Teru e Yuki ingressaram no grupo, mas infelizmente em 2009  Jasmine faleceu e em 2010 Masashi que era um membro de suporte acabou entrando oficialmente. 
  A parte triste é que  em 2012 a banda se separou e foram para caminhos diferente, com Kamijo seguindo carreira solo e os demais integrantes formando a banda Jupiter com o vocalista Zin (mesmo assim continuo escutando e considerando eles como uma das minhas bandas japonesas favoritas).

  Minhas músicas favoritas são: Love will be born againRemember Forever e Masquerade.

DIAURA


    Integrantes: Yo-ka (Vocal); Kei (Guitarra) e Shoya (Baixo).
   
   A banda começou em 2010 com Yo-ka, Kei e Yuu (Ex-Baterista) como uma continuação do antigo projeto Valluna, entretanto logo depois Shoya acabou entrando para o grupo; infelizmente tempos depois Yuu teve que sair da banda devido a problemas de saúde (e por isso não poderia continuar tocando), o que fez com que a banda permanecesse apenas com 3 integrantes.

   Minhas músicas favoritas são: Lost NovemberEverShitsu Tsubasa no Seiiki ( se não me engano foi a primeira música lançada) e  Beautiful Creature.



THE GAZETTE


   Integrantes: Ruki (nome verdadeiro: Matsumoto Takanori - Vocal); Uruha (Takashima Kouyou - Guitarra); Reita (nome verdadeiro: Suzuki Akira - Baixo); Aoi (nome verdadeiro: Shiroyama Yuu - Guitarra) e Kai (nome verdadeiro: Uke Yutaka - Bateria).
 
   A banda foi formada em 2002 e na formação inicial Kai não fazia parte do grupo e sim Yune (que por vontade própria decidiu sair). Eles tiveram a participação na abertura do anime Kuroshitsuji (porém a segunda temporada - Kuroshitsuji II) com a música Shiver e foi aí que eu conheci e comecei a gostar da banda (infelizmente não pude ir no show que eles fizeram em São Paulo em 2013).

   Minhas músicas favoritas são: The Invisible WallVortex e Guren.


LM.C


   Integrantes: Maya (Vocal) e Aiji (Guitarra) - Na verdades eles são uma dupla e não uma banda!.
  
  A dupla começou oficialmente em 2006, através da gravadora major PONY CANION. Eu conheci o trabalho deles dois através do anime Katekyo Hitman Reborn, onde eles cantam a quarta música de abertura chamada  88  e  a segunda abertura chamada Boys & Girls.
  
   Minhas músicas favoritas são: Let Me Crazy e Oh My Juliet.



AQUA TIMEZ


  Integrantes: Futoshi (Vocal); OKP-STAR (Baixo e coro); Daisuke (Guitarra); Mayuko (Teclado) e Tasshi (Bateria).

  A banda foi criada através de Futoshi e OKP-STAR que se conheceram pela internet e acabaram descobrindo que estudavam na mesma universidade (isso em 2000); no começo da carreira a banda tinha apenas dois membros oficiais, mas para a nossa felicidade mais 3 entraram para o time.
  A banda já fez participações no anime Bleach (que eu amo!!) com as músicas: Sen no Yoru wo Koete (tema do primeiro filme do anime que bateu recordes de download e vendeu mais de 100.000 cópias);  Alones (abertura 6); Velonica (abertura 9); Mask (última abertura do anime) e no anime Star Drive com a música  Gravity 0.

   Minhas músicas favoritas são: Toushindai no Love Song e Hitorigoto.



SID


    Integrantes: Mao (Vocal); Shinji (Guitarra); Aki (Baixo) e Yuuya (Bateria).

   Essa banda começou em 2003, mas os integrantes dizem que é em 2004, pois foi quando todos os 4 se tornaram membros oficiais. 
   Eles também tiveram participação no anime Kuroshitsuji com a música Monochrome no Kiss (abertura 1), em Fullmetal Alchemist Brotherhood com a música Uso (encerramento 1) e com a música Rain (última abertura), em Bleach com a música Ranbu no Melody (abertura 13) e no anime Magi: The Labyrinth of Magic com a música V.I.P. (abertura 1).

  Minhas músicas favoritas são: SleepEnamel (pelo que sei esta música foi usada como abertura da terceira temporada de Kuroshitsuji) e Natsukoi


W- INDS


   Integrantes: Tachibana Keita (vocal); Chiba Ryohei (Vocal de apoio) e Ogata Ryuichi (Vocal de apoio).

  Os três começaram em 2000 e o grupo foi formado através de um concurso nacional (ASAYAN Idol) para encontrar e contratar novos integrantes para uma boyband.
 Eles tiveram participação no anime Katekyo Ritman Reborn com a música Michishirube (encerramento 1) e no anime Fairy  Tail com a música Be as One (encerramento 6).

 Minhas músicas favoritas são: Make you MineFantasy e Don't Remind Me.


ASIAN KUNG-FU GENERATION


  Integrantes: Takahiro Yamada (Baixo e Vocal); Masafumi Goto (Vocal e Guitarra); Kensuke Kita (Guitarra e Vocal) e Kiyoshi Ijichi (Bateria).

  A banda começou em Yokohama no ano de 1996 com Kita, Yamada e Goto, através do grupo de música da Universidade, logo após Ijichi entrou para o grupo. 
  Eles como outras das bandas citadas tiveram participação em animes como: Naruto com a música Haruka Kanata (abertura 2), Fullmetal Alchemist com a música Rewrite (abertura 4), Bleach com a música After Dark e no anime The Tatami Galaxy com a música Maigoinu to Ame no Beat.

  Minhas músicas favoritas são: Kimi to iu HanaDenpatou e Solanin.

ALICE NINE


   Integrantes: Shou (nome verdadeiro: Kohara Kazumasa - Vocal); Nao (nome verdadeiro: Naoyuki Murai - Bateria ); Saga (nome verdadeiro: Takashi Sakamoto - Baixo ); Hiroto (nome verdadeiro: Hiroto Ogata - Guitarra ) e Tora (nome verdadeiro: Shinji Aname - Guitarra).

  Eles se uniram e formaram a banda em 2004 e até hoje mantém a sua formação inicial, ou seja, começaram todos como membros oficiais; duas de suas músicas foram usadas no anime Meine Liebe: Akatsuki e Ikuoku no Chandelier.

  Minhas músicas favoritas são: RainbowsHanaRuri no AmeJewels e Blue Planet.

MAXIMUM THE HORMONE


  Integrantes: Tsuda Daisuke (Vocal); Uehara Futoshi (Baixo); Kawakita Nao (Bateria) e Kawakita Ryo (Guitarra). 

  A banda começou com Tsuda e Nao (membros atuais), juntamente com Sugi e Key que sairam da banda em 1999; com a saída destes dois membros entra Ryo (irmão de Nao) e Uehara formando assim o grupo de hoje em dia. 
  Não podendo deixar passar esta informação a banda teve participação em animes como: Air Master com a música ROLLING 100toon (encerramento); Death Note com as músicas What's Up People? (minha favorita - abertura 2) e Zetsubou Billy (encerramento 2).

  Minhas músicas favoritas são: Alien e Yushu Fukusho.


  E é isso Amores!! Claro que tem muitas outras bandas que eu gosto muito, mas estas são a que estão presentes no meu celular (sendo assim as que eu mais escuto)!!
 Espero que vocês tenham gostado (deixem nos comentários o nome das que vocês escutam e me digam se uma destas estão na lista de vocês)!!
 Um beijo e até a próxima.



Um comentário:

  1. Parece realmente incríveis bandas.
    Irei escutar cada uma.
    Bandas japonesas são incríveis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...