segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Filmes do Studio Ghibli - Parte III

   Oiie Amores!!

   O que vocês fariam se fossem transformados em um(a) velho(a) de 90 anos por uma bruxa? E quando fosse atrás de sua cura, acabasse no castelo de um famoso feiticeiro? Pois é, foi isso que aconteceu com nossa querida protagonista Sophie ao ser enfeitiçada pela bruxa da Terra Abandonada e que no final acabou indo trabalhar de faxineira no castelo de Howl, fazendo um acordo com Calsifer (um demônio do fogo) para que um ajudasse o outra a quebrar a maldição que os prendia, entretanto Howl sabia que a menina estava enfeitiçada; mas será que os dois irão se apaixonar?


   O filme dirigido por Hayao Miyazaki ( o mesmo que fez A Viagem de Chihiro) foi uma adaptação do livro de Diana Jones(16 de Agosto de 1934 - 26 de Março de 2011) sendo lançado em 2004. Sendo sincera, eu não conhecia este livro e só depois de procurar pelo filme foi que eu descobri sua existência, mas além deste existem mais dois que completam a série: O Castelo do Céu e A Casa dos Muitos Caminhos.


  Voltando para o filme que pode ser encontrado com outros nomes: Hauru no Ugoku Shiro(nome original) e Howl's Moving Castle (em inglês), a produção e direção foram simplesmente maravilhosos, sinceramente, a cada filme de Miyazaki eu me apaixono mais e mais pelos desenhos e pelo enredo e este com toda certeza esta na lista de favoritos; o cenário foi muito bem trabalhado, o desenho dos personagens são maravilhosos mesmo Howl sendo muito parecido com Haku (personagem de outro filme de Miyazaki) e claro, não podendo esquecer  do "castelo" que me surpreendeu quando foi mostrado seu interior, principalmente por seu exterior ser tão bizarro e ao mesmo tempo tão intrigante!  Literalmente não tem como não amar cada parte deste filme, desde o desenvolvimento do sentimento dos personagens principais até o crescimento da história como um todo; é um filme que sem dúvida nenhuma eu recomendo à todos que vejam!!! Espero ler os livros para descobrir o que acontece e aí eu conto para vocês!!

Espero que tenham gostado!!!!
 Um beijo enorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...