sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dica da semana

  Oiie Amores!!

    
   Sabe aquele dia que você quer sair bem maquiada e aí, você faz ela toda mas não tem delineador??!  
   Mas não se preocupe, vim com uma dica super válida utilizando o rímel.


   O que vai precisar é de um pincel para delineador e um rímel.

  Depois é só molhar o pincel e passar de pouquinho em pouquinho(igual ao delineador em gel).



  E este é o resultado:





Espero que tenham gostado desta dica!! 
  Beijos e até a próxima.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

História da Maquiagem(1960/1970) - Parte V

   Oiie Amores!!!
    Mais um pouquinho da história para vocês!

Anos de 1960

Twiggy

   Foi a época que revolucionou a vida das mulheres, pois houve a criação da pílula, da minissaia, além disso a chegada do homem à Lua. Como em todos os outros momentos revolucionários, a maquiagem acabou acompanhando os casos e neste momento foi a vez do brilho. Twiggy, uma modelo muito famosa, era a inspiração de todas as mulheres com seu charmoso e inovador delineado de "gatinho", junto com os cílios postiços(estes que eram marcados, grandes e bem volumosos) e marcação do côncavo.


   O segredo para a maquiagem perfeita era a pele bem preparada, mais sequinha e pálida, deixando o brilho todo para os olhos(as estrelas desta maquiagem) que recebiam sombras metalizadas, coloridas e em degradê, sempre marcando bem o côncavo(com sombra marrom, cobre, preta ou dourada), para as bochechas um blush mais clarinho e para os lábios um nude de vez em quando com gloss.

Anos de 1970

Paloma Picasso


Os embalos das discotecas chegam com tudo, trazendo junto muito mais brilho e cores. Os olhos ganham tons metalizados nas cores verde, rosa e azul(continuando sendo o ponto forte da maquiagem), o delineador vai perdendo a sua força, entretanto os cílios postiços continuam firmes, pois eram essenciais para criar o visual.

A maquiagem em si perde o aspecto matte e ganha brilho, os lábios modificam um pouco, mas continuam recebendo os tons claros como o nude, porém com uma camada exagerada de gloss (que teve seu auge nesta época); já para o finalzinho o batom vermelho volta com sua fama, dando um visual mais chamativo e marcante às mulheres da época.


  Continuação em breve;
   Espero que tenham gostado, um beijo!






















quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ano Hana

    Oiie Amores!!
    
   Desta vez, vim falar um pouquinho sobre o anime Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (mais conhecido como Ano Hana), que foi produzido pela A-1 Pictures e  lançado em 2011. 
   A obra dirigida por Tatsuyuki Nagai, conta a história de um grupo de seis amigos de infância que por conta de um acidente  separaram-se. Dez anos depois,  Menma(uma das crianças, que morreu em um acidente e teve como consequência a separação do grupo) retorna em forma de espírito para pedir a ajuda de Jinta Yotani, para realizar seu desejo (que ela mesma não sabe qual é) e para realizá-lo ele reúne novamente seus amigos, entretanto,  Jinta era o único que conseguia enxergá-la. Mas, o que  irá acontecer com este grupo? Por que Menma retornou? Será que ela consegue realizar seu desejo? Isso só vendo para descobrir!



   Mesmo com apenas 11 episódios, o anime traz uma história muito emocionante mas bem simples, com um pouco de humor e conforme a situação vai se desenvolvendo e mostrando o que se passa durante estes 10 anos com cada um do grupo de amigos, podemos observar o que os personagens sentem e sofrem em relação a morte de Menma, mostrando a culpa que sentiam pelos erros que cometeram; também gostei muito da boa colocação em que outros temas foram abordados, mesmo que em poucas passagens do anime. A música de abertura "Aoi Shiori" é cantada pela banda Galileu Galilei, e a  de encerramento se chama "Secret Base" que é um cover do da banda Zone.



   A produção teve um filme lançado em 2013, e conta toda a história na visão da personagem Menma, além de ter cenas  que contam o que aconteceu depois de um ano. A música tema é "Circle Game" também da banda Galileo Galilei, que canta a música de abertura do anime.

   Enfim, é um anime perfeito, que vale super a pena assistir,  não só pela história, mas também pelos gráficos e pela criação perfeita dos personagens.

  Espero que tenham gostado desta dica amores!! 
   Um beijo e até a próxima.






segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Unha da semana - Rosa e Nude

   Oiie Amores!!!!
    Mais um post sobre a unha que estou usando esta semana!

  Os produtos que eu usei foram estes dois esmaltes da Ana Hichmann e a base da Ésika(mas pode ser qualquer outra).


  Primeiro eu selei a unha de uma ponta a outra na diagonal, sem ter passado a base antes.


  Em seguida eu pintei duas camadas do esmalte Rosa Antigo da marca Ana Hickmann, deixando secar por uns minutinhos.


  Em uma das unhas eu inverti a ordem das cores e ficou assim:


  Depois que eu retirei o durex, na parte em que a unha já estava pintada com o rosa, eu usei o Cashmere da Ana Hichmann e o que estava com a outra cor eu usei o rosa.



  E ficou assim:


  Para ficar com um acabamento mais bonito, eu usei uma fita (na cor preta) própria para fazer Nail Art, que pode ser encontrada em farmácias.

E no final, eu usei a base da Ésika para fixar mais a fita na unha. E foi este o resultado:



Espero que tenham gostado amores!!
 Um Beijo!

domingo, 23 de novembro de 2014

História da Maquiagem(1940/1950) - Parte IV

  Oiie Amores!!
    Finalmente saindo mais um pouquinho para vocês sobre a história da maquiagem!

Anos de 1940

Ava Gardner

   Nos anos 40, mais precisamente em 1945(encerramento da Segunda Guerra), ocorreram algumas mudanças na maquiagem devido aos acontecimentos da época, assim como todos os anos que se passaram. Desta vez, as mulheres fortes, realistas e que ainda lutavam por seus direitos tomavam a frente das tendências, porém não deixavam sua feminilidade e seu poder de sedução(passado através da maquiagem)de lado.
   A maquiagem se torna mais carregada, com o uso do batom vermelho(com o lábio bem delineado e cheio), sobrancelhas mais desenhadas, entretanto mais espessas do que nos anos 20/30 fazendo com que o rosto tivesse uma expressão mais agressiva e ao mesmo tempo sensual. 
   Os efeitos colaterais que vieram com a guerra acabaram afetando até mesmo o mercado de cosméticos, que fez com que as mulheres acabassem utilizando produtos como: graxa de sapato, pétalas de rosa com álcool e carvão para compor suas maquiagens.

Katharine Hepburn

   Os cabelos possuíam um tamanho mais longo do que nos anos 30, por isso eram utilizados grampos para criar o formato dos cachos, além do famoso lenço, o qual foi muito utilizado naquela época; os chapéus também não ficavam de fora, eles incrementavam os cachos para unidos darem um visual mais sofisticado e diferente à maquiagem. 

Anos de 1950



Marilyn Monroe

   Nos anos 50, a sensualidade da mulher não é mais vista através da maquiagem e sim pelo  olhar e principalmente através do corpo, o que fez com que o bronzeado viesse como tendência, por isso a vontade das mulheres de ficarem expostas ao sol, trazendo assim, o sucesso das mulheres mais voluptuosas como Marilyn Monroe. 
  A pele deixa de ser pálida e produtos para imitar o tom bronzeado começaram a ser produzidos; os delineadores também começam a ser mais usados para dar um destaque maior aos olhos, já os lábios continuavam bem cheios e muito bem delineados, mas em alguns casos preenchidos com cores mais claras.


Elizabeth Taylor



  Continuação em breve.
   Espero que tenham gostado, um beijo!

sábado, 22 de novembro de 2014

A Casa das Orquídeas - Resenha

  Oiie Amores!!
    Venham descobrir um novo mundo e viajar comigo na literatura.


"Qualquer que seja a maneira como a morte vem, a perda é inaceitável para quem fica."
Autor: Lucinda Riley
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas:  560

    Duas histórias são contadas no decorrer do livro que ao meu ver se parece com um labirinto do tempo, pois retrata o encontro de dois casais(Julia e Kit; Olívia e Harry) porém em épocas diferentes e que mais para frente suas histórias irão se entrelaçar. A obra  me fez viajar e conhecer  países como Inglaterra, nos mostrando um pouquinho da cultura da época que ocorreu  antes da Primeira Guerra Mundial; a Tailândia para onde Harry vai depois da Guerra e  e para a  França, onde a personagem Julia morou.
    Os relatos  do passado  se iniciam quando Elsie(avó de Julia) diz que irá contar a neta a história da tão famosa família Crawford,  entretanto independente da mudança  de época, assim como no presente, consegue-se  saber o ponto de vista dos personagens e também  se envolver com os sentimentos dos mesmos. Confesso que não achei que seria tão interessante, mas com o desenrolar do texto foram acontecendo situações que eu não esperava, além de momentos que ocorreram no passado dos personagens que ninguém iria imaginar, o que me fez querer ler e descobrir como a autora desenvolveu o resto do enredo.
   Por mais que de alguma forma, por ter mistura entre as épocas, pareça ser complexo ler muitos irão se surpreender assim como eu, pois houve uma fluidez durante a leitura e em nenhum momento me perdi na história;  a autora de uma forma muito interessante e sutil aborda temas  como: a perda de um filho, homossexualismo, traição, guerra, amor, entre outros  assuntos , sem se prolongar muito. 
   A editora fez um trabalho excelente com a produção do livro, já que não possui  erros na  grafia além de ter feito  uma escolha de capa super fofa que se encaixa surpreendentemente bem com o enredo;  Satisfatoriamente e sem dúvidas nenhuma este livro entra em minha lista dos 10 melhores que já li e espero que eu possa ler as outras criações desta incrível escritora.


Espero que tenham gostado! E se já leu este livro, deixe nos comentários a sua opinião do mesmo. Beijoos! 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Filmes do Studio Ghibli - Parte II

  Oiie Amores!
   Hoje eu vim falar sobre mais um filme do Studio Ghibli, o qual muitos devem conhecer por outros nomes: The Cat ReturnsNeko no Ongaeshi, Baron the Cat Baron ou O Reino dos Gatos(nome utilizado aqui no Brasil).




   A história gira em torno de Haru, uma menina preguiçosa que tem problemas para chegar na escola na hora certa. Um certo dia enquanto voltava da escola com sua amiga, ela avista um gato quase sendo atropelado e decide ajudá-lo; na mesma noite ela recebe um convite para visitar o lugar em que os gatos vivem, entretanto, como não quer ir, ela decide buscar ajuda procurando por Barão e é aí que a história começa. 




    A obra foi dirigida por Hiroyuki Morita, tendo a produção do Studio Ghibli e sendo lançado em 2002. Não é um dos filmes mais conhecidos do Studio, mas eu gosto bastante e indico para todos, já que não possui problemas com a faixa etária. Seu gênero mistura aventura, fantasia com um pouquinho de outros estilos(como comédia) e como todos os outros filmes produzidos por eles, teve a sua trilha sonora muito bem escolhida. Assim como A Viagem de Chihiro, foi um filme que me deu vontade de assistir do início ao fim, não me deixando entediada em nenhum momento conforme a história vai crescendo e mostrando situações inesperadas, além do fato de os personagens serem super fofos; então mais uma vez, recomendo para todos que tenham vontade de assistir mas ainda não viram.



 Se ainda não viu o filme, corra e assista!! Depois de assistirem, digam nos comentários o que acharam, Beijinhos!!!




quinta-feira, 20 de novembro de 2014

História da maquiagem(1920/1930) - Parte III

   Oiie Amores!
 Hoje eu trouxe mais uma capítulo da história da maquiagem.


Anos de 1920

Gloria Swanson

   Nos anos 20, principalmente após a  guerra, muitas mulheres começaram a trabalhar para sustentar suas famílias, o que fez com que a maquiagem fosse utilizada em seu dia a dia, deixando de ser um hábito das mulheres promiscuas, passando a demonstrar a liberdade da mulher neste período.

   
Louise Brooks


   As bocas coloridas em formato de coração tomaram a frente nas novas tendencias da maquiagem(o batom cilíndrico foi uma das invenções da época para facilitar a aplicação do mesmo nos lábios), os olhos buscaram suas inspirações nas orientais utilizando o preto para criar um ar misterioso e provocativo, as sobrancelhas, em muitos casos, foram retiradas para dar lugar a um risco muito fino feito com o lápis, os cílios tomaram sua forma exagerada, e tudo isso misturado com uma cor de pele bem pálida; Por fim, para dar complemento a este tipo de  maquiagem pesada, os cabelos eram usados de duas formas: ou eram muito lisos, ou eram ondulados. 


Anos de 1930

Greta Garbo
   Nesta época os EUA atravessavam uma das crises mais fortes do país (crise de 29), com isso, para fugir dos problemas as pessoas iam aos cinemas e foi neste momento que Greta Garbo e Marlene Dietrich se tornaram divas dos anos 30, as quais adotavam um estilo de maquiagem mais sedutor e frio. Não parando por aí, nesta mesma época houve o começo da Revolução Feminina, pois as mulheres queriam mostrar ao mundo sua feminilidade junto com seus direitos e liberdade, por este motivo, ocorreu mais uma mudança na elaboração da maquiagem: o formato das sobrancelhas deixa de ser natural para dar lugar a sobrancelhas arqueadas e desenhadas; a tonalidade dos batons no início da década eram leves, mas a partir do ano de 1935 o vermelho toma o controle com seus variados tons (desde o alaranjado até o vinho); a pele permanecia em sua palidez  e em contrapartida os olhos ganharam cores que se misturavam ao preto e ao marrom dos anos 20(tons como verde, violeta e azul).

Marlene Dietrich

  Continuação em breve.
 Espero que tenham gostado, beijos!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Shingeki no Kyojin

      Oiie Amores,
      Hoje eu trouxe mais uma dica para vocês sobre animes/mangás!!!

    A história conta a luta em que a humanidade enfrenta para sobreviver, já que quase foram extintos desde à chegada dos titãs, os quais variam seu tamanho, força, inteligência e que apenas comem humanos por prazer. Contudo, após 100 da criação da muralha que protege a todos, os humanos acabam sofrendo um ataque de um titã de quase 60 metros e assim começa a corrida contra o tempo para restaurar a que foi quebrada e proteger as outras duas que ainda existem, entretanto, o destino desta humanidade estará nas mãos de um jovem chamado Eren, que promete entrar para o exército para  acabar com todos os titãs.


   O mangá foi escrito e ilustrado por Hajime Isayama e foi lançado no Japão pela revista mensal Bessatsu Shonen Magazine ganhando o prêmio Kodansha Manga Sho em 2011 na categoria de Shonen, logo em seguida ganhou sua adaptação para anime com direção de Tetsuro Araki e produção da Wit Studio;  no Brasil foi lançado em 2013 pela editora Panini e é conhecido como Ataque dos Titãs.

   Ele é publicado mensalmente e atualmente  esta  no capítulo 63(+/-  no volume 11 para o 12) sendo que irá inicialmente até o volume 20;  No entanto, o anime não irá seguir a trajetória do mangá, pois já foi finalizado sendo  passado em 25 episódios apenas, todavia eu aconselho  a lerem o mangá, porque o anime simplesmente para na melhor parte da história e sem responder nenhuma questão importante, e apenas agora, a partir do capítulo 63 e que algumas das perguntas começaram a serem  respondidas. Na minha opinião, o anime apenas foi lançado como uma forma de fazer marketing para o mangá, mas isso não faz com que o mesmo não seja bom; o interessante é que  a cada capítulo algo vai sendo lançado e  a série vai desabrochando.
  E não só a história mas a obra em si foi bem feita, os desenhos dramáticos e bem planejados para cada cena consegue te envolve e te passar o sentimento do momento, foi por este motivo que me apaixonei pela série, e no anime a mistura de estilos musicais nas horas certas fez com que as cenas se tornassem mais interessantes e medonhas. Eu recomendo a todos que vejam e que acompanhem, pois é uma obra surpreendente e que vale a pena tirar um tempo para ler e assistir.

 Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!!!



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Unha com dois tons de roxo

Oiie Amores!

    Vim mostrar para vocês mais um passo a passo de unha!!



   Para começar, eu fiz o mesmo passo a passo de limpeza: retirei a cutícula, lixei e poli a unha passando logo em seguida a base, como é mostrado aqui no post Unha com as cores da bandeira americana.


   Depois que a base secou, eu coloque um adesivo próprio para unha já no formato que eu gostaria de usar; esse que eu estou usando eu comprei na Avon e foi super baratinho, para quem gosta deste tipo de unha, vale super a pena comprar. 

   Para pintar a parte de baixo eu utilizei o esmalte Morado Fiesta, um dos meus favoritos da Ésika, passando duas vezes o esmalte.

   Já para pintar a parte de cima, eu utilizei este esmalte fofo da Hello Kitty da marca Hits passando também duas vezes.


   Eu deixei secar um pouco para poder retirar o adesivo, e para ficar mais certinho eu usei um palitinho com algodão e acetona para endireitar os cantos que estavam borrados.

   E para finalizar, eu peguei um pincel qualquer mas que fosse fininho, para pintar na parte em que estava o adesivo com o esmalte Metallic da Nati Esmaltes.


   E este foi o resultado final. 
     Espero que vocês tenham gostado, um beijo enorme!

domingo, 16 de novembro de 2014

Surgimento da maquiagem(1910) - Parte II

  Oiie Amores,
  
   Vamos continuar aprendendo mais um pouco sobre a história da maquiagem?

     O ano de 1910 foi marcante, por ter sido a época em que houve o desenvolvimento da maquiagem e dos cosméticos, e com o crescimento do cinema, as atrizes começaram a ditar a moda, porém durante a Primeira Guerra Mundial(1914-1918) as mulheres tiveram que deixar sua feminilidade de lado para assumirem o lugar dos homens que foram para a guerra. 

   Até esta época as mulheres "produziam" seus próprios produtos para cílios, mas para a felicidade de muitas a primeira máscara para cílios nomeada Mabel, que futuramente seria chamada de Maybelline, foi criada. Nesta mesma época surge Maximilliam Faktorowicz, mais conhecido como Max Factor, que criou uma marca de maquiagem que futuramente se tornou muito famosa e que hoje em dia é sinônimo de beleza para todas as mulheres. Max Factor nasceu em 1877 na Polônia e veio a falecer em 1938, sua carreira teve início através do Royal Ballet na Rússia como maquiador, criando uma harmonia para cada tipo de mulher levando em consideração seus tons de pele, cores de cabelos e cor dos olhos. 

    Seu sucesso não parou por aí, além disso foram deixadas várias heranças criativas como a palavra Make-up, o lápis de sobrancelha, os cílios postiços, a sombra compacta, o brilho labial e o pancake, além de ter criado a famosa maquiagem camuflada que era utilizada exclusivamente pelos militares durante a Primeira Guerra Mundial.

Helena Rubinstein

   Além dele mais dois nomes se destacaram nesta período: Helena Rubinstein(criadora do pó rosado utilizado como blush) e também Elizabeth Arden (futuramente abriu um salão em Nova York).

Elizabeth Arden

  Não podendo esquecer dos penteados (quando elaborados junto com a maquiagem fazem uma composição muito mais harmoniosa) que acabaram sendo influenciados pela Guerra, pois as mulheres procuravam ter um ar mais maduro e forte, por causa disso os cabelos deixaram de ser presos em elaborados penteados e passaram a ser utilizados soltos ,encaracolados e volumosos.

Continuação em breve.
Espero que vocês tenham gostado, um beijo enorme!

sábado, 15 de novembro de 2014

Filmes do Studio Ghibli - Parte I

     Hoje eu vim falar do meu filme favorito do Studio Ghibli, e muitos já devem conhecer por outros nomes: Sen to Chihiro no Kamikakushi, A Viagem de Chihiro ou Spirited Away.



     É uma história fantasiosa e cheia de aventuras onde Chihiro(a personagem principal), se vê obrigada pelos pais indo para uma cidade nova e deixando todas as amizades para trás,  porém no dia de sua mudança seu pai acaba se perdendo no caminho e isso os leva em direção a entrada de um túnel do que parece ser uma construção já abandonada, e que ao atravessarem se deparam com um local cheio de restaurantes, e é a partir daí que a jornada de Chihiro começa a ficar séria; perdida no que deveria fazer ao encontrar Haku (um jovem que mora no local) ela acaba encontrando uma forma de ajudar  os seus pais a sair daquele mundo bizarro, mas o que será que ela irá fazer? (Bem, isso vocês só irão descobrir ao ver o filme)


     Criado por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli, o longa-metragem  conhecido no Brasil como A viagem de Chihiro, foi lançado em 2001(no Japão) e em 2003(no Brasil) recebendo o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2002 além do Oscar de melhor animação em 2003. Eu sou suspeita para falar, pois particularmente sou apaixonada por esta obra a qual foi um dos grandes sucessos do Studio, mas super indico tanto para aqueles que amam os filmes de animação japonesa quanto para aqueles que não curtem também, pois é uma história que te cativa e que te prende do início ao fim e o bom é que liberado para todas as faixas etárias; já em relação a trilha sonora, ela foi produzida por Joe Hisaishi e foi super bem colocada na obra, se encaixando perfeitamente nos acontecimentos conforme o enredo vai se desenvolvendo. 

    Ainda não viu o filme?? Corre, assista e diga nos comentários o que  achou.  Um beijo enorme e até a próxima!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Como surgiu a maquiagem - Parte I

Oiie Amores,

     Bom, desde que eu comecei a fazer o curso de maquiagem eu me interessei bastante pela história e vim dividir com vocês um pouco deste assunto.                                                                
    

    A maquiagem (ou maquilagem), era utilizada como um  instrumento religioso, cerimonial e militar que veio crescendo junto com o avanço da humanidade. Fazendo um retrocesso, a  história começa no Egito Antigo, e naquela época a maquiagem utilizada era denominada de Kohl (protegia os olhos contra infecções e formava  uma barreira contra os raios solares como também era uma forma de distinguir as classes sociais e tanto os  homens como as crianças e mulheres faziam uso deste produto), já no resto do rosto era utilizado uma base branca, e para destacar os molares e as têmporas uns toques de ocre;  Os lábios eram delineados com uma tinta mais escura  do que a utilizada para cobri-los,  as pálpebras ganhavam toques de índigo e depois, esfumaçava-se uma sombra em pó colorida à base em malaquita moída.

    Com o crescimento do comércio e com uso  das caravanas para as trocas de mercadorias (como seda e especiarias) fez com que a popularidade da maquiagem  se fixasse na Grécia e no Império Romano, com isso, eles foram desenvolvendo novas fontes que podiam ser aproveitadas para a composição da maquiagem. O Kohl passou a ser substituído por uma maquiagem à base de açafrão, antimônio, cortiça queimada, fuligem ou cinzas, como blush eram utilizadas amoras esmagadas ou cinábrio, entretanto, por muitos produtos terem seu embasamento em metais e produtos tóxicos as pessoas acabavam envelhecendo mais precocemente e em casos extremos, podiam levar até à morte.  Os romanos gostavam de usar sombras e pós para realçar a pele, corantes coloridos para dar cor aos lábios como também usavam cortiça queimada nos cílios para escurecê-los(por este motivo surgiu o rímel).

   

    Durante a Idade Média na China houve a criação do pó- de-arroz, que foi muito utilizado pelos japoneses para uniformizar o rosto das mulheres obtendo uma aparência muito branca, e para que tivesse esta cor extremamente clara aplicava-se um pó meio argiloso feito de farinha de arroz, chamado Oshiroi. Este tipo de maquiagem ficou muito conhecida por causa das Gueixas.

Continuação em breve.
Espero que vocês tenham gostado, um beijo! 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Unhas com a cor da bandeira americana!

Oiie Amores,

   Eu fui fazer minha unha e decidi mostrar para vocês com um passo a passo sobre a que eu vou usar essa semana:



   Bom, para começar tirei todo o esmalte que eu estava antes e passei esse amolecedor de cutícula que pode ser encontrado em qualquer  farmácia, ou se preferir, pode utilizar o modo tradicional.

   Após  uns 5 minutinhos,  eu comecei a retirar a cutícula e lixei  a unha no formato que eu queria.

   Sempre que vou pintar a unha eu  gosto de dar uma polida na mesma  para deixá-la mais lisinha, então eu usei essas duas peças para realizar este processo, se não tiver este aparelho, pode utilizar uma lixa normal com o lado que não é áspero, vai dar o mesmo resultado.

   Com toda a parte de limpeza já pronta, eu passei apenas uma camada da base da Ésika que por si só já fica linda, porque ela possui um brilho e além disso deixa a unha super fortalecida.

   Com o  durex mesmo, eu protegi  a ponta da unha como se estivesse fazendo a francesinha normal, e pintei duas camadas com o Frio na barriga da Giovanna Antonelli que é semi-fosco, e claro, sempre limpando os cantos para não deixar acumular esmalte, assim você não fica horas depois de terminar tentando tirar tudo.

   Eu deixei secar um pouco o azul para poder retirar o durex e passei duas camadas  do esmalte Rubi Intenso da Ésika, e novamente deixei secar por uns 5 minutinhos para poder fazer o mesmo processo na outra mão.

   Por  fim, para dar um acabamento mais bonitinho, eu usei o esmalte Pétala Branca da Colorama e junto com um pincel próprio para fazer detalhes, fiz  bolinhas onde as duas cores se encontravam e preenchi uma das unhas com essas bolinhas, e foi assim que ficou a unha da semana.


     
   Espero que vocês tenham gostado, um beijo enorme! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...