quinta-feira, 27 de novembro de 2014

História da Maquiagem(1960/1970) - Parte V

   Oiie Amores!!!
    Mais um pouquinho da história para vocês!

Anos de 1960

Twiggy

   Foi a época que revolucionou a vida das mulheres, pois houve a criação da pílula, da minissaia, além disso a chegada do homem à Lua. Como em todos os outros momentos revolucionários, a maquiagem acabou acompanhando os casos e neste momento foi a vez do brilho. Twiggy, uma modelo muito famosa, era a inspiração de todas as mulheres com seu charmoso e inovador delineado de "gatinho", junto com os cílios postiços(estes que eram marcados, grandes e bem volumosos) e marcação do côncavo.


   O segredo para a maquiagem perfeita era a pele bem preparada, mais sequinha e pálida, deixando o brilho todo para os olhos(as estrelas desta maquiagem) que recebiam sombras metalizadas, coloridas e em degradê, sempre marcando bem o côncavo(com sombra marrom, cobre, preta ou dourada), para as bochechas um blush mais clarinho e para os lábios um nude de vez em quando com gloss.

Anos de 1970

Paloma Picasso


Os embalos das discotecas chegam com tudo, trazendo junto muito mais brilho e cores. Os olhos ganham tons metalizados nas cores verde, rosa e azul(continuando sendo o ponto forte da maquiagem), o delineador vai perdendo a sua força, entretanto os cílios postiços continuam firmes, pois eram essenciais para criar o visual.

A maquiagem em si perde o aspecto matte e ganha brilho, os lábios modificam um pouco, mas continuam recebendo os tons claros como o nude, porém com uma camada exagerada de gloss (que teve seu auge nesta época); já para o finalzinho o batom vermelho volta com sua fama, dando um visual mais chamativo e marcante às mulheres da época.


  Continuação em breve;
   Espero que tenham gostado, um beijo!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...