sábado, 22 de novembro de 2014

A Casa das Orquídeas - Resenha

  Oiie Amores!!
    Venham descobrir um novo mundo e viajar comigo na literatura.


"Qualquer que seja a maneira como a morte vem, a perda é inaceitável para quem fica."
Autor: Lucinda Riley
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas:  560

    Duas histórias são contadas no decorrer do livro que ao meu ver se parece com um labirinto do tempo, pois retrata o encontro de dois casais(Julia e Kit; Olívia e Harry) porém em épocas diferentes e que mais para frente suas histórias irão se entrelaçar. A obra  me fez viajar e conhecer  países como Inglaterra, nos mostrando um pouquinho da cultura da época que ocorreu  antes da Primeira Guerra Mundial; a Tailândia para onde Harry vai depois da Guerra e  e para a  França, onde a personagem Julia morou.
    Os relatos  do passado  se iniciam quando Elsie(avó de Julia) diz que irá contar a neta a história da tão famosa família Crawford,  entretanto independente da mudança  de época, assim como no presente, consegue-se  saber o ponto de vista dos personagens e também  se envolver com os sentimentos dos mesmos. Confesso que não achei que seria tão interessante, mas com o desenrolar do texto foram acontecendo situações que eu não esperava, além de momentos que ocorreram no passado dos personagens que ninguém iria imaginar, o que me fez querer ler e descobrir como a autora desenvolveu o resto do enredo.
   Por mais que de alguma forma, por ter mistura entre as épocas, pareça ser complexo ler muitos irão se surpreender assim como eu, pois houve uma fluidez durante a leitura e em nenhum momento me perdi na história;  a autora de uma forma muito interessante e sutil aborda temas  como: a perda de um filho, homossexualismo, traição, guerra, amor, entre outros  assuntos , sem se prolongar muito. 
   A editora fez um trabalho excelente com a produção do livro, já que não possui  erros na  grafia além de ter feito  uma escolha de capa super fofa que se encaixa surpreendentemente bem com o enredo;  Satisfatoriamente e sem dúvidas nenhuma este livro entra em minha lista dos 10 melhores que já li e espero que eu possa ler as outras criações desta incrível escritora.


Espero que tenham gostado! E se já leu este livro, deixe nos comentários a sua opinião do mesmo. Beijoos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...