segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Garota dos Pés de Vidro - Resenha

Oiie Amores!!
  Venham descobrir um novo mundo e viajar comigo na literatura.


"Ele abaixou o telefone, agarrou sua bolsa e as chaves do carro e saiu. Só no meio do caminho para Enghem lhe ocorreu que deixara as rosas no vaso da cozinha"  

     Um dia Ida decide retornar a St Hauda's Land em busca de uma forma de curar sua doença na qual estava transformando seus pés em vidro. Certo dia ela se encontra com Midas, um fotógrafo tímido e que ao mesmo tempo  estava  curioso para  saber quem ela era;  foi a partir desse encontro que  Midas acaba se envolvendo na história de Ida  e juntos eles tentam encontrar uma solução para esta doença.
  Autor:  Ali Shaw
  Número de páginas:  287
  Editora:  LEYA



    A história não é narrada em si por um dos personagens do livro, mas a  maior parte é  retratada na forma em que Midas(o personagem principal) enxerga as situações.
   O texto  possui diversos flashbacks onde o escritor acaba fazendo com que a história em certos pontos se torne meio monótona  e sem nos dar aquela vontade de continuar pelo simples fato de ter detalhes demais em certos momentos. Confesso que só comecei a me interessar realmente pelo livro a partir da metade (porém não vou dizer o porque),  e foi a partir daí que consegui me entregar mais a leitura.
   O tipo de final já era algo que eu  esperava, faltando uns  6  capítulos ou  mais  eu já tinha desvendado o que iria acontecer e ao termina-lo eu apenas confirmei o que eu tinha concluído antes, entretanto o livro em si não deixa de ser interessante em sua essência só que infelizmente não me envolveu da forma que eu esperava, não foi o tipo de livro que quando eu terminei eu pensei: "Uau preciso ler de novo futuramente".
  Tirando isso a produção do livro é simplesmente linda, a forma com que foi escolhida a capa se encaixou perfeitamente naquilo em que foi descrito na sinopse e no decorrer do mesmo. Na minha visão o  Shaw soube abordar o estilo romântico misturado com a fantasia, porém a história para mim não fluiu, independente de ter gostado do fato da linguagem ser  fácil de entender,  assim os diálogos entre os personagens e a continuação do enredo não foram difíceis de acompanhar, porém infelizmente não o colocaria na minha lista de livros favoritos, por mais que de alguma forma eu tenho gostado do estilo da história.

    Espero que tenham gostado, um beijo enorme! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...